Friday 25 March 2016

Troca de tiros entre as FDS e homens da Renamo em Mocuba. População em desespero

 
Quelimane (Canalmoz) - O distrito de Mocuba, província da Zambézia esteve esta quinta-feira, desde as 4 horas debaixo de fogo cruzado entre forças militares da Renamo e do Governo.
A população de Murothone e Canivete estão a abandonar as suas residências para procurar locais seguros. Os serviços, incluindo a escola local estão encerrados e os funcionários em fuga à procura de locais seguros....
Uma equipa de jornalistas de diversos órgãos de comunicação social, incluindo da Televisão de Moçambique e da Rádio Nova Paz de Quelimane, emissora da Diocese Católica da capital provincial da Zambézia que se dirigiam a norte daquela província, foram obrigados a inverter a marcha de regresso a Quelimane por causa da situação.
Fontes militares da Renamo confirmaram ao CanalMoz a troca de tiros entre seus homens e forças governamentais.
Na versão da Renamo, tudo começou por volta das quatro horas de hoje quinta-feira, as forças do Governo se deslocaram até a zona do mercado Canivete onde viraram os canos contra uma base da Renamo e começaram disparar armas pesadas a uma distância de aproximadamente 2 quilómetros, concretamente em Murothone onde se encontra a base.
Segundo a Renamo, as forças governamentais tiveram medo de se aproximarem da base, tendo por isso optado por disparos a longa distância e sem alvo concreto.
De acordo com as mesmas fontes, na circunstância, as forças da Renamo teriam ido a retaguarda das tropas do governo e começaram igualmente a disparar para afugenta-los. Acredita-se que haja mortos e ou feridos. A Polícia na Zambézia remeteu qualquer explicação ao Comando provincial. (Redacção)


( Canalmoz )

1 comment:

Unknown said...

lembre-se k mesmo assim a kem diz k ker dialogo