Monday 7 December 2015

Hoje na AR

Hoje a Assembleia da Republica vai discutir o Projecto das Autarquias proposto pela Renamo, mais concretamente a alteraçao do Artigo 160 da CRM sobre a nomeaçao dos Governadores Provinciais!
O Projecto ja foi reprovado por duas comissoes, comissoes essas que sao maioritariamente compostas por membros da Frelimo e certamente que a bancada da Frelimo vai seguir as recomendaçoes das comissoes, reprovando o Projecto!
E agora ? Com o Projecto reprovado, como sair deste impasse politico ? Quais as alternativas ?

1 comment:

Anonymous said...

Os nossos deputados sao legitimados pelo povo mas eles são representantes dos partidos. A sua indicação a candidatos obedece a esquemas de manutenção de poder, de distribuição de recursos, de agradecimentos, de reconhecimento da capacidade do uso da palavra (para defender por exemplo a EMATUM chamando de anti-patriotas os que questionavam esta empresa que agora pesca atum nos cofres do estado). Ate prova em contrario pode ser que alguns deputados o sao como resultado de fraude eleitoral (raramente há fumo sem fogo). A pergunta que se coloca é:estes deputados sao fiéis e agradecidos ao povo ou aos partidos? Esperar que sejam autónomos ouçam o que o povo quer e defendam tanto nas bancadas assim em plenário os anseios do povo seria exigir demais a pessoas que o povo mal conhece... um dia podemos indicar como povo nossos candidatos nos bairros, nos distritos e negociar com os partidos para os acomodar. O dia chegará mas precisamos crescer em democracia ainda.