Saturday 12 December 2015

Nuvunga culpa antigo governo pela derrapagem do metical

Adriano Nuvunga, director do Centro de Integridade Pública

 
O Centro de Integridade Pública (CIP) celebrou, última quarta-feira, uma década de existência. Juntaram-se ao evento da efeméride diversas individualidades, entre membros daquela instituição de investigação, académicos, juristas, políticos, empresários e jornalistas.
No seu discurso, o director da agremiação, Adriano Nuvunga, apontou algumas consequências da corrupção. Nuvunga disse, na ocasião, que “a derrapagem vertiginosa do metical é, em parte, consequência dos custos acumulados da corrupção, com particular destaque para as subfacturações dos grandes projectos públicos.
Nuvunga situa a corrupção nos últimos dez anos de governação, por sinal, os mesmos anos em que a sua agremiação existe. Estes índices de corrupção contrariam, na sua visão, o vigor discursivo anti-corrupção do último governo. Por isso, “a corrupção não somente atingiu a medula do dirigismo público, como também se enraizou a ponto de competir com outras instituições previstas no figurino constitucional ilegal do nosso país”, acrescentou.

No comments: