Tuesday 14 March 2017

“Amurane está a um passo fora do MDM”

Vieira Mário considera que a relação entre Amurane e Simango está completamente destruída


Tomás Vieira Mário considera que a posição de Mahamudo Amurane é um claro sinal de saída do partido MDM. Durante o programa “Pontos de Vista”, da Stv, transmitido Domingo, os comentadores Tomás Viera Mário e Ericino de Salema classificaram grave a crise que o partido enfrenta. 
Vieira Mário considerou que a relação entre Amurane e Simango está completamente destruída.
“Do ponto de vista objectivo, acho que Mahamudo Amurane está a anunciar que se vai retirar e candidatar-se de forma independente nas próximas eleições autárquicas. Com este discurso não me parece que ainda possa haver ponto de reencontro para os dois. A relação está a um ponto de deterioração e tudo o resto cai em cascata. Esta é uma ruptura anunciada”, disse o comentador.
Tomás Vieira Mário disse ainda que o MDM deve se preocupar em descobrir se a saída de Amurane será isolada ou será acompanhada por uma ala.
“Deve-se analisar se o edil de Nampula irá sair sozinho ou junto com uma ala que contesta a liderança de Daviz Simango. E se for acompanhado de uma ala a crise é ainda mais profunda do que parece”, concluiu Vieira Mário.
Ericino de Salema diz, por sua vez, que o posicionamento de Amurane demonstra a grave crise que abala o MDM. 
“Está a ficar claro que a crise dentro do MDM é profunda. Mais uma vez caberá a Daviz Simango, como líder do partido, encontrar a melhor engenharia política para poderem ultrapassar esta crise”, comentou Salema.
Mahamudo Amurane é Presidente do Município de Nampula e membro da comissão política do partido do Galo.
 



O País

No comments: