Monday 15 August 2016

Património da Mafalala é memorizado num livro

https://c1.staticflickr.com/9/8458/8036178801_6fbea17064_b.jpg


A Associação IVERCA e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, vão lançar no próximo dia 21 de Agosto corrente, o livro Mafalala: Memórias e Espaços de um Lugar.
O lançamento irá acontecer no final da tarde no bairro da Mafalala, na cidade de Maputo. Trata-se da primeira obra moçambicana que se foca no património existente na periferia e explica as componentes urbana, social e cultural. Por outro lado, a acção contempla uma das fases do processo de documentação e inventariação do património cultural do bairro da Mafalala, desencadeada pela IVERCA.
A obra foi escrita e organizada por uma equipa mista de investigadores portugueses e moçambicanos que, em conjunto, sentiram a necessidade de trabalhar e registar um assunto que, ambas as partes, de diferentes formas tinham estudado e conheciam.
O livro conjuga o projecto da Associação IVERCA - Mafalala Turística com a iniciativa académica Patrimónios de Influência Portuguesa coordenado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, que se dedica ao estudo e interpretação proactiva das heranças das culturas que se exprimem em língua portuguesa.


IDOLO

No comments: