Thursday 4 August 2016

“A paz em Moçambique depende de uma reconciliação séria”, defende Dom Claúdio Dalla

Arcebispo da Beira falava hoje na cerimónia de inauguração do pavilhão de Economia e Gestão da UCM

A paz ainda é um assunto que preocupa os moçambicanos. Por isso, várias entidades continuam a apelar para a necessidade de todos se unirem na pacificação do país. Tal é o caso do Arcebispo da Beira, Dom Claúdio Dalla Zuanna, quem defende que o alcance de uma paz efectiva em Moçambique depende de uma reconciliação séria isenta de interesses particulares.
Para o Arcebispo da Beira, os moçambicanos não devem ficar à espera que alguém traga as soluções de que o povo necessita, juntos, todos devem trabalhar.
O líder da igreja católica na Beira acredita que o diálogo entre o Governo e a Renamo retomado recentemente na presença de mediadores irá, certamente, construir os caminhos da tão almejada paz.
Claúdio Dalla Zuanna intervinha, hoje, durante a cerimónia de inauguração de um pavilhão de Economia e Gestão, na Universidade Católica de Moçambique (UCM), na cidade da Beira.

A UCM foi criada logo após a assinatura do Acordo Geral de Paz, em Roma, em 1992, com objectivo fundamental de formar quadros nacionais que pudessem ajudar a reconstruir o país.




O País

No comments: