Thursday 4 April 2013

Chuvas voltam a embaraçar

MAIS uma vez, as vias da cidade de Maputo foram postas em teste com a queda da chuva que surpreendeu os habitantes da capital na manhã de ontem.
A previsão meteorológica indicava para o início das chuvas só à tarde, o que a natureza contrariou. Automobilistas, vendedores ambulantes e de esquina, alguns com produtos perecíveis, experimentaram momentos difíceis.
O já conturbado trânsito agravado pela deficiência das vias de acesso concorreu para um congestionamento fora do habitual durante a manhã de ontem, com viaturas paralisadas nos buracos, para onde foram parar pela traição das águas.
As imagens do nosso colega Jaime Macamo mostram um dos momentos mais críticos, com alguns cidadãos a correrem atrás do prejuízo, ao tentar remar contra a maré, desobstruindo, em substituição do papel dos trabalhadores do município, as sarjetas barradas pelo abundante saco plástico espalhado por todos os cantos da cidade.
Entretanto, sobre o estado de tempo, o Instituto Nacional de Meteorologia previa a ocorrência de chuvas em regime moderado a partir do final da tarde de ontem, o que foi contrariado pela natureza, com a precipitação a meio da manhã.
Para hoje, 4 de Abril, o INAM prevê chuvas, ventos fortes e trovoadas que afectarão igualmente as províncias de Gaza e Inhambane e recomenda, por isso, a tomada de medidas de precaução e segurança, face ao risco associado aos ventos fortes e descida de temperatura.

Notícias

No comments: