Monday 24 March 2008

Este blog recomenda-se

Neste fim-de-semana tive a agradável surpresa de encontrar finalmente o blog que esperei durante pelo menos dois anos. Trata-se do blog "PENSAR É TRANSGREDIR", um blog que se propõe ser um local onde se trocam opiniões.
A autora é a Ivone, "irmã" da minha esposa, e que faz o favor de ser minha amiga. Embora esteja de corpo e alma num outro continente, eu sei que o seu coração está em Moçambique. A Ivone é uma Mulher de causas, sensível, culta e tem o coração do tamanho do Índico. Posso garantir que no seu blogue não vai haver só troca de opiniões, ali vai encontrar debate, reflexão e provocação. Já encontrei lá dois pensamentos que me tocaram:
"A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida".
"O amor é uma ave a tremer nas mãos de uma criança. Serve-se de palavras por acreditar que as manhãs mais limpas não têm voz".
Valeu a pena esperar!
Confira este blog em: www.pensartransgredir.blogspot.com .

7 comments:

Ivone said...

Fiquei embaraçada com este elogio do tamanho do Índico.
Não faço favor de ser tua amiga, mas deves ter essa impressão porque a tua mulher ocupa um lugar muito especial no meu coração. Somos amigas desde a escola primária e apesar da distância, e dos desencontros (lembraste que desapareci? ;-)) encontramos-nos sempre. A amizade é o encontro entre duas pessoas como nós.
Ontem, fui ao Google Earth e visitei Maputo, mas não matei as saudades. Fiquei sem saber se a nossa escola (minha e da Glória) ainda existe como escola - era a Escola Rainha Dona Leonor. Tenho que lá voltar para tirar dúvidas, ver o Pôr-do-sol, cheirar a terra, etc. mas por enquanto não há dinheiro.

Ivone Soares said...

Muitos parabéns pelo blog. Visitei e gostei imenso. Força!!!

JOSÉ said...

Ivone, a intenção não era embaraçar-te, e tu mereces estes elogios.
Vou investigar se ainda existe essa Escola, penso que sim!
Claro que tens de voltar para ver o Pôr-do-sol, cheirar a terra, pagares um almoço ao Zé, etc.

JOSÉ said...

Ivone Soares, agora é que estou tramado, ter duas amigas com o mesmo nome e com personalidade forte não é brincadeira!

Ivone Soares said...

Achei que ficaria mesmo baralhado. Mas a Ivone não usa o apelido na assinatura do blogue, então fica facilitado o reconhecimento. Bjhs a todos.

JOSÉ said...

Não iria ficar baralhado,tanto mais que veria pelas fotos, mas obrigado pela ideia.
Apenas devo dizer que é gratificante conhecer estas Ivones tão especiais.
Beijinhos!

Ivone said...

Sim espero puder pagar-vos um almoço perto duma praia bonita em Moçambique. Aproveitamos e juntamos Ivones, Soares e Matos. Boa ideia, não achas?
Ivone, obrigada pelos parabéns. Vi o teu blog e gostei das tuas poesias. Continua a escever!