Saturday, 7 February 2009

O circo da Frelimo chegou a Nacala

O partido Frelimo, considera-se vencedor das eleições de segunda volta, na Cidade de Nacala-Porto. O secretário-geral desta formação política, Filipe Paunde, diz estar convicto na vitória do candidato do seu partido, Chale Ossufo. Paunde referiu que Chale Ossufo “é um presidente adiado, por força da lei eleitoral”. Sustentou sua certeza, na vitória, referindo que os munícipes já estão a usufruir de parte das suas promessas eleito- rais e, por isso, não vacilarão votar no candidato da Frelimo.
“Chale Ossufo goza de popularidade, pelo seu carácter sério, na interpretação clara do manifesto do partido Frelimo, que tem linhas de força viradas para a promoção do bem-estar social dos munícipes e isso já está a acontecer. Basta olharmos para os esforços visando ampliar o acesso ao consumo de água potável por parte das comunidades da cidade de Nacala” — disse Paunde, falando, numa Conferência de Imprensa, frisando que notou uma grande motivação, no seio dos militantes do partido e da população, no geral, na cidade de Nacala-Porto, o que o leva a acreditar que haverá uma grande afluência às urnas e todos estão animados em eleger a figura que vai mudar a face daquele município. “Voltaremos um dia a esta cidade para festejar juntos a vitória do candidato da Frelimo, nestas eleições, que ocorrem em segunda volta”, reiterou Filipe Paunde. ( A TribunaFax, com data de 04/02/09 ).
As declarações de certos brincalhões da Frelimo não deixam de ser curiosas, ficamos a saber que afinal Chale Ossufe tem feito muito por Nacala e continua a fazer. Não percebo, onde estao as obras de Chale Ossufo? Será que ele faz parte da administração paralela em Nacala? Afinal, essa não é uma ideia original da Renamo, a administração paralela já está implementada pela Frelimo em Nacala.
Uma coisa é certa, esta campanha promete ser bem divertida, espera-se a chegada de outros pesos-pesados da Frelimo, aguardo impacientemente pelas suas declarações.

2 comments:

Anonymous said...

Isto mais parece o caso: 'contar com o ovo no cu da galinha'. Um abraco. Maria Helena

JOSÉ said...

Penso que o Povo de Nacala vai dar a resposta certa a todos os que apostam na mentira e na demagogia.
Abraço forte!