Tuesday 13 September 2016

Ivone Soares aconselhada pela Polícia a abandonar Quelimane

  Por alegada falta de segurança
As autoridades policiais da província da Zambézia aconselharam Ivone Soares, chefe da bancada parlamentar da Renamo na Assembleia da República, a não sair de casa ou a regressar a Maputo, por alegada falta de segurança.
Ivone Soares disse ao que o chefe da Unidade de Protecção de Altas Individualidades na Zambézia, deslocou-se à sua residência para a convidar a não sair de casa ou a abandonar a província, de regresso a Maputo, porque as autoridades não se responsabilizariam pela sua segurança, depois do atentado que ocorreu na passada quinta-feira, quando Ivone Soares acabava de chegar à cidade de Quelimane em missão de trabalho.
Ivone Soares, que continua em Quelimane, disse que recebeu uma mensagem telefónica informando-a de que tinham chegado àquela cidade elementos do GOE, uma unidade especial da Polícia, para assassiná-la.
A deputada Ivone Soares, que tinha programada uma visita à Penitenciária Provincial da Zambézia, disse que foi impedida pela Direcção daquela unidade prisional, por ordem do ministro da Justiça. Ela diz que a visita tinha sido acertada duas semanas antes de ela partir para Quelimane.

(Bernardo Álvaro)


 
 
 
Canalmoz, 3 de Setembro de 2016

 

No comments: