Sunday 24 February 2008

Lésbicas reunem-se em Maputo

Pela primeira vez, Maputo vai acolher amanhã, dia 25, uma reunião de mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais e feministas. A reunião, que decorre até ao dia 29, acolhe cerca de 80 mulheres oriundas de vários países africanos e é promovida pela Associação LAMBDA, ainda em formação.
Um dos temas deste encontro é “Preparar pensadoras e líderes feministas lésbicas do Século 21: uma proposta feminista ao patriarcado e à homofobia em África”.
Conhecendo todos os argumentos, devo afirmar que sou contra este tipo de comportamentos e filosofias, embora tenha um espírito tolerante. Porém, sabendo que a sociedade moçambicana também não aceita este tipo de comportamentos alternativos, tinha curiosidade em saber quantas moçambicanas estão preparadas a assumir as suas opções e quais as exigencias que pretendem fazer a uma sociedade que lhes é abertamente hostil.

(Conferir o “Correio da Manhã”, de 20/02/08)

2 comments:

Ivone Soares said...

OMM está contra as lésbicas.

JOSÉ said...

Lembro-me vagamente que no ano passado houve um inquérito, não sei com que credibilidade, em que surpreendentemente muitas pessoas se identificavaam com comportamentos homossexuais.