VIII Legislatura ||
|
A Renamo prometeu e cumpriu. Esta segunda-feira, data marcada para a investidura dos 250 deputados eleitos para a Assembleia da República, apenas os 144 parlamentares eleitos pela Frelimo e os 17 do MDM foram investidos.
Cadeiras vazias em todo o flanco direito da sala da plenária parlamentar e parte do bloco central era o cenário indisfarçável demonstrando a ausência dos 89 deputados eleitos pela Renamo, o maior partido da oposição nacional.
Do início ao fim da cerimónia, os assentos reservados aos representantes da Renamo se mantiveram vazios, o que foi censurado por vários sectores, desde políticos até religiosos.
Entretanto, apesar do boicote da Renamo, o parlamento abriu os trabalhos da VIII legislatura, com a investidura de 169 deputados, dos quais 142 da Frelimo (dois estiveram ausentes) e 17 do MDM, num acto dirigido pelo Presidente da República, Armando Guebuza, que cumpria um dos mais significativos actos públicos, antes de cessar funções, quinta-feira, com a passagem de testemunho ao seu sucessor, Filipe Nyusi.
William Mapote, O País
William Mapote, O País
No comments:
Post a Comment