Tuesday 17 May 2016

Renamo vai apresentar equipa para preparar encontro entre Afonso Dhlakama e Presidente da República


Dhlakama responde à carta do Chefe de Estado 





A Renamo vai apresentar, próxima quinta-feira, a equipa que vai preparar o encontro entre Afonso Dhlakama e o Presidente da República, Filipe Nyusi. A informação foi dada esta tarde e foi divulgada pelo próprio líder da Renamo numa entrevista telefónica exclusiva à Stv.
Dhlakama começou por desmentir rumores de que teria perdido a vida: “eu estou vivo nem fiquei doente, nem estou doente. Estou vivo e de boa saúde. E depois deu a boa nova: “Quanto à criação de uma equipa, quero já tranquilizar, daqui a dois dias vou anunciar. Eu podia anunciar os nomes dos três para a equipa de negociação para a agenda, mas não vou poder anunciar, vou delegar o meu gabinete em Maputo, para poder fazer isso, daqui a dois dias. Na quinta-feira poderão receber, a rádio, a imprensa, a Stv os nomes dos três membros da Renamo que vão dialogar sobre a agenda com o grupo de Jacinto Veloso.
Dhlakama diz que tal é em resposta à carta do Chefe de Estado que recebeu hoje no seu gabinete a pedir que o assunto da mediação internacional poderia ser discutido posteriormente:
“Agora penso que as coisas estão maduras. Por isso que estou a anunciar que recebi esta carta quando eram 11:30h no meu gabinete, em Maputo. Portanto a equipa vai ser criada.




2 comments:

Anonymous said...

Em situação de guerra, não existe conversações a mais alto nível;Moçambique seria a primeira experiencia no mundo. O covarde/incauto dessa atitude será a Renamo e Dhlakama.


Vicente Nguiliche

Anonymous said...

Só o cansaço de Dhlakama em viver no mato é que pode justificar tal atitude irresponsável. Discutir a mediação internacional depois? Depois de quê? Depois de sair de Santugira!