Wednesday 27 January 2016

Marco do Correio

 
Olá amiga Luiza


Como estás tu? E a tua família? De meu lado está tudo bem, felizmente....

Mas bastante surpreendido.
Vou-te explicar porquê:
Acabo de ler que o Banco de Moçambique vai realizar, no fim deste mês, o seu 40º. Conselho Consultivo. Na cidade de Tete!
Precisamente o Banco de Moçambique, que anda a recomendar-nos diariamente que poupemos dinheiro evitando despesas desnecessárias, vai deslocar para Tete uma porção de moradores de Maputo para fazer uma reunião que poderia perfeitamente realizar na sua sede?!
Quanto é que vai ser gasto em viagens, alojamento e alimentação de todas essas pessoas?
Costuma-se dizer que “bem prega o frei Tomaz. Façam o que ele diz mas não façam o que ele faz!”
Diz-se que vários membros do Governo estão a passar férias em partes longínquas (e caras) do mundo. Será que também têm restrições ao dinheiro que podem gastar com os seus cartões bancários? E porque não passarem férias nas nossas estâncias turísticas, que estão às moscas?
Entretanto vamos importar centenas de milhões milhões de Meticais de viaturas de luxo ainda não se sabe bem para que excelentíssimos rabos. E depois vem o sr. Ministro das Finanças dizer, com ar alarmado, que gastamos um dinheirão a importar viaturas. Será isto poupar para vencer a crise económica?
Andam a brincar connosco, não há dúvida!
Talvez não fosse mau uma troca de experiências com o novo governo da Tanzania para pararem com estas brincadeiras de mau gosto.
Entretanto estou feliz com a promessa do comandante Khalau de capturar quem baleou Manuel Bissopo. Como sabes a minha confiança nas palavras e na eficiência do nosso polícia-mor é total.
E ele está sempre a garantir que a sua corporação está em prontidão para manter a ordem e segurança públicas. Ora evitar e/ou punir assassinos faz parte dessa manutenção, não faz?
Um beijo para ti do
Machado da Graça
Correio da manhã, 26/01/2016

No comments: