Friday 20 November 2015

FIFA congela fundos para Moçambique

O país futebolístico foi surpreendido na tarde de ontem, quinta-feira, pelo anúncio do congelamento das dotações financeiras do organismo máximo do futebol mundial, FIFA, devido a não justificação dos fundos disponibilizados para Moçambique em 2014.
MAPUTO - Segundo os enviados da FIFA, que ontem trabalharam na sede da Federação Moçambicana de Futebol, as contas apresentadas não conferem com os valores alocados, faltando documentos importantes que justificam a sua utilização.
Os elementos Da FIFA não acreditaram nos resultados da auditoria feita pela KPMG, requerendo uma auditoria internacional, de reconhecida competência para verificar todas as contas do exercício findo.
Segundo deram a conhecer, enquanto não resolver esta situação, o país não vai receber mais financiamentos daquela instituição, esclarecendo que a FMF tem neste momento 60 mil dólares na conta, que não devem ser utilizados, pois não serão libertados, enquanto decorrer o congestionamento.
Alberto Simango Júnior, presidente da FMF, deixou tudo em aberto, afirmando que não pode dizer encontrou dinheiro ou não nos cofres da FMF, pois está em curso uma auditoria que o seu elenco mandou fazer, para poder pronunciar-se com propriedade. Para ele é prematura avançar qualquer comentário acerca disso.






Folha de Maputo

No comments: