Thursday 19 July 2018

Manuel de Araújo já não é cabeça de lista do MDM

Manuel de Araújo não vai concorrer pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM) nas eleições de 10 de outubro. Imprensa local diz que o edil de Quelimane será o cabeça de lista da RENAMO.
default
A Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), maior partido da oposição moçambicana, anunciou esta manhã os nomes dos cabeça de lista que vão concorrer a cinco autarquias na província da Zambézia, mas não se pronunciou sobre Quelimane.
No entanto, alguns jornais moçambicanos avançam que Manuel de Araújo irá concorrer pela RENAMO nas próximas eleições autárquicas. "A RENAMO chamou de volta o seu antigo membro Manuel de Araújo para ser cabeça de lista para as eleições de 10 de outubro próximo", escreve o Diário da Zambézia.
O jornal Txopela também dá como confirmado que o edil será o "candidato da RENAMO para o município de Quelimane" e adianta que o dirigente será apresentado oficialmente pelo principal da oposição na sexta-feira (20.07).

Mais uma baixa no MDM
O MDM perde, assim, mais um membro sénior, depois da saída de Venâncio Mondlane, que era deputado do terceiro maior partido do país, e que na terça-feira (17.07) foi apresentado à comunicação social pelo secretário-geral da RENAMO, Manuel Bissopo, como membro do principal partido da oposição.
"Sei que alguns quadros aqui hoje faziam parte de estruturas relevantes do outro lado [outros partidos], mas quero sinceramente dizê-los que entraram na casa certa", disse Bissopo.
A mudança de Venâncio Mondlane para a RENAMO acontece numa altura em que faltam menos de três meses para a realização das eleições autárquicas.
No final de junho, Venâncio Mondlane renunciou ao seu mandato como deputado no Parlamento pelo MDM, alegando "incompatibilidade e constrangimentos" no exercício da sua função.


DW

No comments: