Wednesday 9 May 2018

Governo queria impedir membros da Renamo e Daviz Simango de intervirem no velório de Dhlakama

 
Beira (Canalmoz) - A comissão governamental que está a organizar o velório de Afonso Dhlakama fez um programa onde quem devia intervir era apenas um membro da Renamo para alegadamente evitar mensagens que pudessem embaraçar Filipe Nyusi e o partido Frelimo.
Daviz Simango que é presidente do município onde o velório vai ter lugar, havia sido colocado de fora e a Renamo recebeu informação de que apenas um membro da Renamo devia intervir.
Só que quando a equipa de Daviz Simango quis saber o que se estava a passar, a comissão governamental liderada pelo ministro da justiça Isac Chande mentiu, dizendo que quem havia proposto o afastamento do presidente do município da Beira era a própria Renamo. Mas acontece que o represente da Renamo acabava de chegar e tratou logo de desmentir, informando que tal decisão era do Governo que fez o programa e que até havia dado espaço aos partidos extraparalemtares.
Encurralados, os integrantes da comissão Governo tiveram, à última hora, de colocar Daviz Simango e mais intervenientes da Renamo. (Redacção, na Beira)

No comments: