Sunday 28 February 2016

Visíveis pilares da Ponte Maputo-KaTembe



Os primeiros pilares da ponte em construção, que vai ligar Maputo e Distrito Municipal da KaTembe, começam a ser visíveis do lado da Katembe, representando a concretização gradual daquele mega empreendimento.
O nosso semanário esteve na passada quinta-feira no Distrito Municipal da KaTembe, tendo verificado que acima de uma dezena de pilares encontram-se erguidos do outro lado da baía de Maputo.
A infra-estrutura, que está a ser executada pela empresa China Road and Bridge Company (CRBC), estender-se-á até a Praça 16 de Junho, próximo do Instituto Nacional das Comunicações, de onde partirá um viaduto de 1,09 quilómetro até à torre junto ao cais 5 do Porto de Maputo.
Está previsto um vão suspenso de 680 metros de cumprimento, a uma altura de 60 metros em relação as águas da baia de Maputo, de modo a permitir a navegabilidade no Porto de Maputo.
A construção da Ponte Maputo-KaTembe faz parte de um projecto que inclui estradas na parte Sul da província de Maputo, designadamente KaTembe-Ponta D´ouro e KaTembe-Bela-Vista-Boane, num investimento conjunto entre os governos de Moçambique e da China, orçado em 785 milhões de dólares americanos.



Domingo

No comments: