Com os termómetros a marcar 25 graus, o chefe de Estado aterrou no aeroporto internacional de Maputo às 07:25 (menos duas horas em Lisboa) num voo comercial de dez horas e meia, oriundo de Lisboa, onde estavam 10 graus.
"Está um tempo fabuloso", comentou Marcelo Rebelo de Sousa, recebido com honras militares pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, José Pacheco.
Num périplo por Maputo esta manhã, o Presidente da República teve tempo para visitar um mercado, engraxar os sapatos e até aparar o cabelo.
Logo que chegou, Marcelo avisou que a agenda ia ser cheia: além de assistir à posse do Presidente moçambicano, vai deslocar-se à cidade da Beira, na quinta-feira, para se inteirar da intervenção portuguesa na região afetada pelo ciclone Idai em 2019. O programa da visita de cinco dias inclui outros eventos, sobretudo de cariz cultural, encontros com personalidades políticas e com a comunidade portuguesa, terminando na sexta-feira. Sábado é o voo de regresso a casa.
Hoje a agenda é sobretudo privada e até deu para dar um salto à renovada livraria Minerva para provar os seus pastéis de Nata. 



Continue lendo aqui