Monday 18 November 2013

Renamo aceita convite mas impõe mediadores

Encontro entre o Governo e a Renamo

O governo convidou a Renamo para retomar as negociações hoje, no Centro de Conferências Joaquim Chissano. A “perdiz” confirma a recepção do convite, mas impõe condicionalismos.
“O Governo voltou a convocar um encontro para segunda-feira, dia 18, e nós já respondemos a este convite dizendo que estamos prontos em nome do povo moçambicano, em nome da harmonia nacional, em nome da concórdia e da paz.
Aceitamos retomar as negociações com o governo de Moçambique, entretanto, deve-se respeitar o princípio da presença de observadores e facilitadores. Isto vai fazer com que o debate flua, que tenha uma nova performance e quiçá poderá ser mais célere, porque teremos uma nova metodologia de trabalho capaz de nos levar a bom termo”, disse o porta-voz da Renamo, Fernando Mazanga.

1 comment:

Anonymous said...

Que Deus abencoe o encontro. Jesus ilumine Os coracoes de todas partes. Nossa Senhora de Africa interceda pelo povo Mocambicano, para que este encontro una Os irmaos e possam juntos de maos dadas, sentir que sao todos mocambicanos e que Mocambique e para todos mocambicanos sem nenhuma distincao.