Friday, 22 November 2013

PRM acaba de anunciar tolerância zero em Quelimane

Em conferência de Imprensa


Polícia ameaça usar a partir de agora, balas reais

Verónica Macamo acaba também de anunciar em conferência de Imprensa que nunca disse que “a Frelimo iria recuperar Quelimane nem que fosse preciso haver derramamento de sangue”

Quelimane (Canalmoz) – Um porta-voz do Comando Provincial da PRM na Zambézia, de nome Ernesto Serrote, acaba (12h00) de anunciar oficialmente que a Polícia, a partir daquele momento, ira adoptar “tolerância zero” relativamente à qualquer manifestação ou acto que entenda tratar-se de perturbação da ordem pública. Disse também que a partir de agora fará uso de balas reais contra qualquer manifestante ou aquele que na óptica da Polícia esteja a perturbar a ordem pública.
Logo a seguir, cerca das 12h30, Verónica Macamo disse em conferência de Imprensa, na sede provincial do partido Frelimo, em Quelimane, que nunca afirmou que o seu partido teria de recuperar Quelimane nem que para isso fosse preciso “verter sangue”.
Verónica Macamo desafiou a provar-se que ela disse o que lhe esta a ser atribuído. Disse também que nunca antes chamou os jornalistas para desmentir porque entendeu que isso poderia ser usado durante a campanha. “Preferi deixar isso para depois porque estamos todos mais calmos”.
Macamo revelou que tomou conhecimento da notícia sobre as declarações que lhe foram atribuídas através da cronologia de Paulo Araújo no facebook.
Um jornalista do jornal Notícias em Quelimane afirmou a colegas, à porta da conferência de imprensa de Veronica Macamo, que viu isso escrito numa publicação de Quelimane, designada por NONA MAIS, que segundo ele pertence a um membro do Partido Frelimo que foi candidato a candidato pelo seu partido nas eleições internas.
Veronica Macamo é membro da Comissão Política do Partido Frelimo e presidente da Assembleia da República.
Entretanto, o MDM acaba de revelar, através do seu SG, Luís Boavida, que o STAE se prepara para divulgar resultados de Quelimane que dão a vitória ao candidato Abel Albuquerque e ao partido Frelimo.
O MDM está na posse de todos os editais das mesas de voto de Quelimane, excepto da escola primária de Incídua, onde as urnas de seis assembleias de voto andaram a passear pela cidade numa viatura da PRM na noite do dia de votação, alegadamente devido aos distúrbios naquele centro de voto.
Na contagem paralela do MDM, Manuel Araújo tem 70,12%. O MDM para a assembleia municipal, 66,4%.


(Fernando Veloso,  em Quelimane, Canalmoz)

2 comments:

Anonymous said...

Para a policia so podem ser julgsdos com Deus! Nao e bom dizer que o finado qria assaltar a cs do govrndr! Acusar um morto que nao pode desmentr acho e falta de respeito para os mortos e para com Deus!

Anonymous said...

DJLAKAMA, TE PEDIMOS DESCULPAS POR PALAVRAS QUE UM DIA TENHAMOS TE PROFERIDO. HOJE, ESTAMOS A MORRER, RAPTADOS, RECOLHIDOS AOS CALABOUCOS OU CAPOEIRAS COMO DE GALINHAS FOSSEMOS. SE NAO FOSSE TEU EXERCITO, TODOS JA SERIAMOS ESCRAVOS ACORRENTADOS PARA PASTAR BOIS, LAVOURA DE MACHAMBAS E VENDIDOS POR SR. GUEBUZA.
CONTINUE, ESTAS NO MEIO DE MOCAMBICANOS, ATE A VITORIA FINAL. "LIBERTAR MOCAMBICANOS DA ESCRAVIDAO FIRLIMO".