Membros do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) içaram uma bandeira do seu partido num estabelecimento comercial pertencente a um empresário e membro do partido Frelimo no distrito de Báruè, província de Manica, alegadamente porque este teria retirado aquele símbolo na sua sede, para além de destruir o mastro por motivos políticos.
De acordo com o representante do MDM em Báruè, Rangel Mairoce, os membros tomaram aquela atitude como forma de retaliar as acções daquele agente económico, de nome Traimo Parato. “Já informámos o Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique que os nossos membros não vão sair daquele local (estabelecimento comercial) antes de recuperar a bandeira do partido. O senhor Parato está a privar a nossa liberdade, e nós faremos o mesmo”.
Entretanto, em contacto com o @Verdade, a esposa e representante do referido agente económico, Anisha Parato, disse não estar a par do assunto e afirma ter sido colhida de surpresa pela atitude dos membros daquela formação política.
“Eu não sei de nada. O meu marido está em Honde, onde foi retirada a bandeira e destruído o mastro deste partido. (…) Quando chegaram, eles (os membros do MDM) fecharam todas as portas do bar, incluindo as do depósito de cervejas e secção de produtos de primeira necessidade, o que fez com que muitos clientes abandonassem o local”.
De referir que o agente económico em causa é membro do partido no poder, a Frelimo, sendo que diversos empresários daquele distrito têm-lhe aconselhado a abandonar este tipo de actos.
A Verdade
A Verdade
No comments:
Post a Comment