Os dois candidatos a presidente do Conselho Municipal de Gurúè, província da Zambézia, nomeadamente Jahanguir Hussene (da Frelimo) e Orlando Janeiro (do MDM), iniciaram esta terça-feira (04) a campanha eleitoral, sensibilizando o eleitorado a votar nos seus respectivos programas de governação, sendo que, no cômputo geral, as promessas estiveram viradas à melhoria das condições de vida dos munícipes.
Recorde-se que os resultados do processo de votação decorrido naquela região da província da Zambézia no dia 20 de Novembro passado foram anulados pelo Conselho Constitucional devido a diversas irregularidades verificadas na contagem parcial.
Jahanguir Hussen, candidato da Frelimo, escalou o bairro Novo, vulgo antigo “quartel”, para fazer o lançamento da sua campanha. Aos residentes daquela zona residencial prometeu melhorar as condições de vida.
Por seu turno, Orlando Janeiro, candidato do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM), que esteve acompanhado do líder do partido, Daviz Simango, desfilou pelas artérias da cidade pedindo votos aos munícipes daquela autarquia, tendo apostado no contacto interpessoal.
Janeiro prometeu construir um mercado municipal para os vendedores exercerem a sua actividade condignamente, e asfaltar as vias de acesso, para além de expandir a rede de fornecimento de energia eléctrica.
A Verdade
A Verdade
No comments:
Post a Comment