Tuesday, 5 November 2013

Convite ao diálogo Guebuza/Dhlakama: Renamo diz que é um doce envenenado


 
Convite ao diálogo Guebuza/Dhlakama: Renamo diz que é um doce envenenado
                                   

O porta-voz da Renamo, Fernando Mazanga, reagindo nesta tarde, em Maputo, ao convite para o diálogo entre o Presidente da República, Armando Guebuza e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama disse que se de verdade há interesse do PR para se encontrar com Afonso Dhlakama, o PR “deve ordenar imediatamente a cessação dos ataques e perseguição que o exército está a mover a figura de Afonso Dhlakama e dos seguranças da Renamo”.  
De acordo com Fernando Mazanga, o Presidente da República, Armando Guebuza convidou o líder da Renamo, Afonso Dhlakama para um encontro no dia 8 de Novembro, em Maputo, sem no entanto, ter enviado qualquer ofício ao seu gabinete.
Segundo Fernando Mazanga, este convite é formulado com tamanha frieza para “alguém que escapou a morte por um milagre de Deus”, depois de ter sofrido um ataque protagonizado pelo exército do Estado.
Ademais, Mazanga ajuntou que “este convite nos soa a cinismo, porque não queremos acreditar que o Presidente da República não saiba em que condição se encontra o Presidente Afonso Dhlakama, depois do ataque da sua residência em Satunjira, e do recente ataque e ocupação da sua residência na cidade da Beira, pelas forças Governamentais”.
Segundo a fonte, como se pode depreender “trata-se de um doce envenenado, que roça a chacota. O momento não se compadece com piadas, estamos com o país em clima de tensão que exige sabedoria e não jogadas de propaganda política”, frisou.
Entretanto, Mazanga sublinhou que “se na verdade há interesse do PR para se encontrar com o Presidente Afonso Dhlakama deve ordenar imediatamente a cessação dos ataques e perseguição que o exército está a mover a figura do Presidente Dhlakama e dos seguranças da Renamo”, sentenciou. 




Folha de Maputo 

2 comments:

Anonymous said...

O convite do mais alto magistrado devem ser palavras cheias de verdade, isto e dialogo na verdade. Jesus illumine aos dialogantes para que rapidamente, venha a paz, que o povo mocambicano viveu ha 21 anos. DEUS AJUDE AO POVO MOCAMBICANO E NA VERDADEIRA DEMOCRACIA.

Anonymous said...

DEUS NAO FIQUES EM SILENCO - SALMO 28 " A TI, JAVE, EU CLAMO. ROCHA MINHA, NAO ME SEJAS SURDO. QUE O TEU SILENCIO NAO ME DEIXE COMO OS QUE DESCEM A COVA. OUVE A MINHA VOZ SUPLICANTE QUANDO EU GRITO PARA TI, QUANDO EU LEVANTO AS MAOS PARA O TEU SANTUARIO. NAO ME ARRASTES COM OS INJUSTOS NEM COM MALFEITORES. ELES FALAM DE PAZ COM O SEU PROXIMO MAS TEEM MAL NO CORACAO".