Perto de dois mil expositores já confirmaram sua presença na Feira Internacional de Maputo (FACIM), localizada no distrito de Marracuene, a cerca de 30 quilómetros da capital moçambicana.
Trata-se da 49 Edição do evento que se realiza entre os dias 26 de Agosto e 01 de Setembro que irá receber dentre expositores nacionais e estrangeiros.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional para a Promoção das Exportações (IPEX), João Macaringue, citado hoje pelo diário “Mediafax”, até Quarta-feira tinham já confirmado interesse em participar do evento um total de 1878 expositores, dos quais 1398 nacionais e 480 estrangeiros.
Este número de expositores estrangeiros representa 20 países, contra 19 do ano passado, nomeadamente África do Sul, Tanzânia, Quénia, Zâmbia, Malawi, Swazilândia, Egipto, Indonésia, Macau, japão, Tailândia, China, Argentina, Brasil, Portugal, Turquia, Alemanha, Suécia, Itália e Polónia.
Destes, o Japão, a Suécia, a Itália e a Polónia participam pela primeira vez no evento.
Entretanto, o aumento de países e de número de empresas que tencionam participar do evento obrigou o IPEX a abrir novas perspectivas que vão desde a ampliação da área de exposição ate à modernização dos stands já existentes.
Outras remodelações incluem a construção convencional da casa do agricultor, reforço dos mecanismos de controlo das bilheteiras e entrada no recinto da feira, entre outras.
Por seu turno, a Federação Moçambicana das Associações dos Transportadores Rodoviários assegurou que haverá carreiras de transporte público para varias pessoas que farão os trajectos Maputo-Marracuene e vice-versa.
Citado pelo diário, o presidente do Conselho de Administração desta agremiação, Luís Munguambe, garantiu que durante este período, haverá carreiras especiais de transportes semi-colectivos em rotas que ligam a zona de Ricatla com outros bairros, no sentido de garantir a mobilidade das pessoas que forem à feira.
(RM/AIM)
No comments:
Post a Comment