Maputo (Canalmoz) – Continuam a chegar de todos os quadrantes, as reacções de indignação em relação às regalias milionárias aprovadas pelo parlamento para o Chefe de Estado em exercício e após cessão de funções. Alice Mabota, presidente da Liga Moçambicana dos D...ireitos Humanos (LDH), junta-se ao coro de críticas à Lei e a classifica como “um insulto à dignidade, consciência e inteligência dos moçambicanos”.
Mabota questiona por que o País é considerado pobre quando “uma pessoa anda a gastar tantos milhões toda a hora?” Para a presidente da LDH não faz sentido que um País considerado pobre tenha dirigentes com esse tipo de ganância.
“Já existem as regalias que foram dadas ao presidente Chissano e ele está a viver com essas regalias, porque Guebuza não pode viver nas mesmas condições?” questiona.
Recorde-se que as regalias ora fixadas vão ter um impacto orçamental anual de 46,2 milhões de meticais.(André Mulungo)
Antissemitismo no mundo é o maior desde a 2ª Guerra Mundial, diz ministro
de Israel
-
Os judeus, que na metade do século XX foram vítimas do maior genocídio
humano da história, o Holocausto, voltaram a ser alvos do ódio que se
mostra ao mund...
1 day ago
2 comments:
S foi aprovado no parlamento vamos fazer mais oque? ele e o nosso presidente.
Os parlamentares foram por nós eleitos por isso, se aprovaram esse roubo do presidente e ainda abrem espaço para eles engrossarem os actores do saque sem abrir campo de debate público, estão a violar princípios democráticos. É o que causa manifestações, rebeliões e denigre a imagem do governo. Senhores governantes, eleitos e nomeados, não se isolem do povo que vos elegeu e ao qual vocês representam dentro e fora do país. Esses milhões que têm em suas contas bancárias, os carros de luxo, as manções em que vivem, o café no parlamento, os helcópteros da presidência aberta, e mais...é este povo esquecido, humilhado, empobrecido que providencia através de impostos
Post a Comment