skip to main |
skip to sidebar
Quatro mortos em ataque junto ao Parlamento britânico
WILL OLIVER
Quatro pessoas morreram esta quarta-feira num ataque junto ao Parlamento britânico, em Londres. Os mortos foram dois civis, atropelados na ponte de Westminster, um polícia e o suspeito, que foi abatido pelas autoridades. Em declarações aos jornalistas, um porta-voz da polícia disse que as autoridades acreditam que apenas um atacante esteve envolvido no atentado.Quem avança com o número de mortos é a agência France Press. Até ao momento, não se sabe se o polícia morto é o que foi atacado com uma faca pelo suspeito.
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas no atentado, em que o suspeito abalroou os peões no passeio da ponte de Westminster.
De acordo com as fotos oficiais, uma mulher foi retirada do rio Tamisa, em estado grave.
Um agente da Polícia Metropolitana de Londres informou que o ataque junto ao Parlamento fez "vários feridos, incluindo polícias". Contudo, o mesmo agente não avançou com números nem com a gravidade dos ferimentos. O comandante B.J. Harrington confirmou ainda que o incidente está a ser tratado como um ato terrorista e adiantou que as autoridades estão a reforçar a sua presença na cidade.
O ataque começou por volta das 14:40, quando um veículo atropelou vários peões que circulavam no passeio da ponte de Westminster, junto ao Parlamento britânico. Uma testemunha disse que o atropelamento foi muito rápido e que o carro atingiu várias pessoas, indiscriminadamente.
O carro embateu depois num gradeamento junto ao Parlamento, mas o suspeito ainda conseguiu entrar pelo edifício e atacar um polícia com uma faca. Contudo, as autoridades conseguiram abater o suspeito.
No comments:
Post a Comment