Membros do MDM acusaram Mahamudo Amurane de comprar uma casa em Portugal com fundos do município.
Depois de regressar de Portugal, onde esteve há alguns dias junto de seus filhos, o presidente do Município de Nampula deu uma conferência de imprensa para responder às acusações de corrupção.
Alguns membros do MDM afirmaram, recentemente, aos órgãos de comunicação social que Mahamudo Amurane comprou uma residência em Portugal com fundos da edilidade.
O edil de Nampula classificou de caluniosas e infundadas as referidas acusações, defendendo que as mesmas têm a mão de elementos do MDM, que pretendem denegrir a sua imagem, alegadamente por não pactuar com actos de corrupção.
“É minha obrigação esclarecer sobre as matérias que foram veiculadas na minha ausência relativamente à minha pessoa, que é por sinal gestor municipal da cidade de Nampula. Primeiro quero referir que são matérias caluniosas e elas tem mão do MDM. O MDM pretende denegrir o presidente Amurane, justamente porque não compactua com corrupção. Está situação não esta a começar agora, já vem desde a muito tempo, só que agora surgiu ao publico”, disse Amurane.
Na ocasião, Mahamudo Amurane apresentou facturas que diz serem de arrendamento de uma casa em Portugal onde vivem os seus filhos. Ele explicou que paga as contas com fundos próprios, lembrando que antes de ser eleito desenvolvia actividades económicas. Para Amurane, as acusações de que é alvo prendem-se com o trabalho que tem realizado para melhorar a vida dos munícipes em Nampula. “Tudo começou sobre as pressões de que tenho vindo a destituir pessoas, a não compactuar com a utilização de recursos municipais para uso do partido e justamente aqui acontecem situações desta natureza. Começaram a cortejar minha esposa, no sentido de intimidar, para que eu possa ter posições favoráveis ao partido, mas mesmo assim quando viram que esta situação não surtiu efeito, partiram para outra campanha, desta feita nas igrejas ”.Desabafou Amurane.
O Município de Nampula é gerido pelo MDM desde as últimas eleições autárquicas de 2013. Mahamudo Amurane é membro da Comissão Política Nacional do partido.
MDM em Nampula
O Movimento Democrático de Moçambique em Nampula reuniu-se para analisar e reflectir em torno dos pronunciamentos do presidente do município Mahamudo Amurane. Vasco Napaua, delegado político provincial do partido, que considera de graves as declarações do edil, não disse qual, mas avançou que será feito um trabalho grande dentro daquela formação política.
Daviz ainda não tem conhecimento do assunto
O presidente do Movimento Democrático de Moçambique, Daviz Simango, disse que não tem conhecimento das declarações de Mamudo Amurane e que os órgãos do partido irão avaliar a situação, caso se justifique. “A ser verdade ou não, deixemos que os órgãos do partido exerçam a sua função”.Simango reagiu numa festa-surpresa organizada pelos seus apoiantes para celebrar seus 53 anos de idade.
O País
O País
No comments:
Post a Comment