Sunday 22 February 2009

Meditando...

"Eu quero ser uma TV!" Esta dá que pensar!

Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles..Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada. O marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou:
- O que é que aconteceu?
Ela respondeu:-
Lê isto. Era a redacção de um aluno.
'Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.. E ainda, que os meus irmãos lutem ese batam para estar comigo.. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos.Senhor, não te peço muito...Só quero viver o que vive qualquer televisor.'

Naquele momento, o marido da professora disse:
- 'Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais'!
E ela olhou-o e respondeu:
- 'Essa redacção é do nosso filho'

2 comments:

Anonymous said...

Esta e uma bofetada para muitos Pais que poem a carreira profissional e os bens materiais acima de tudo. Devemos de passar tempo juntos com os nossos filhos, mas nao precisamos de 'quantidade', mas 'qualidade'. Eu tento faze-lo, mesmo quando nao tenho tempo, encontro-o, programo-o e os meus filhos estao sempre em primeiro lugar. Acho que as mulheres, sem qualquer ofensa ao sexo masculino, sao capazes de 'multitask' mais do que os homens. O homem, regral geral, e mais egoista, embora muitos facam-no sem se aperceberem, precisam de ser lembrados pela esposa/companheira e alertados para esta ou outra situacao. Oico muitos homens dizerem que nao tem tempo, trabalham muito, estao cansados, etc., mas acho que essa nao e a desculpa certa... entao, o melhor seria nao terem tido filhos. Acredite que a sua esposa e os seus filhos sao a melhor coisa que voce tem na vida, o melhor premio que alguma vez ira receber. Ame a sua familia e passe o maximo de tempo com ela. Isso ira criar um clima saudavel entre Pais e filhos, alem de melhorar o relacionamento do casal e recebera os seus frutos no futuro, quando os seus filhos se tornarem adultos responsaveis, cidadaos cumpridores da lei, trabalhadores que qualquer empresa deseja contratar, e tentarem incutir nas suas futuras familias os mesmos valores que os seus progenitores lhes transmitiram. Os rapazes na adolescencia precisam de uma atencao redobrada do Pai, mas sempre com o apoio da Mae, enquanto se passa o contrario com as raparigas. Gostariamos que os nossos filhos quando seguissem as suas vidas tivessem boas recordacoes da sua infancia, adolescencia e do tempo passado em familia, no aconchego do lar onde cresceram, e que tenham sempre saudade de voltar. Maria Helena

JOSÉ said...

Da mesmo para pensar!
Embora seja homem, tenho de ser honesto e concordar com o que afirma sobre as mulheres.
A família na realidade é muito importante e o mundo está neste estado porque os valores familiares estã sendo atacados e releva-se a família para segundo plano.
Eu e a Glória concordamos que os filhos são o mais importante e construímos a nossa vida à volta deles.