Friday 15 June 2018

“Não sou, não serei e não quero ser cabeça de lista do MDM”

 “Não sou, não serei e não quero ser cabeça de lista do MDM”
O Movimento Democrático de Moçambique, MDM, anunciou, esta sexta-feira, Venâncio Mondlane como cabeça de lista do partido para as eleições autárquicas na cidade de Maputo.
Durante o anúncio, o MDM reiterou que a manutenção do deputado para candidato a edil da capital foi de consenso entre os membros.
No entanto, esta tarde, Venâncio Mondlane apresentou o seu posicionamento, através de um áudio que ele mesmo gravou, no qual se distancia desta indicação. “Eu, Venâncio Mondlane, não sou cabeça de lista do MDM, não serei e não quero ser cabeça de lista do MDM. Não sou candidato a presidente do Conselho Municipal de Maputo pelo MDM”, disse.
O deputado foi mais além afirmando que o anúncio do MDM não é verídico. “Mas este anúncio que vai ser feito ou que já tenha sido feito é verdadeiramente falso e não veio de mim, não tem o meu consentimento, não tem o meu aval. É, para todos efeitos, um anúncio nulo”, acrescentou.
Venâncio Mondlane adiantou que nos próximos tempos dará o esclarecimento definitivo de qual posicionamento e a direcção irá tomar.
As quintas eleições autárquicas estão marcadas para 10 de Outubro próximo nos 53 municípios do país


O P
aís

No comments: