Sunday 5 December 2010

Aeronave despenha-se em Maputo

Um avião da companhia aérea moçambicana, Kaya Airlines, sofreu um acidente na noite desta sexta-feira quando fazia a sua aterragem no aeroporto de Mavalane em Maputo. A aeronave que fazia a ligação de Nampula para Maputo, despenhou-se a alguns metros da pista de aterragem.
Segundo informações não oficiais o acidente terá acontecido devido as difícies condições climatéricas que se registavam em Maputo, na noite de sexta-feira, para além da chuva intensa os ventos que se faziam sentir eram muito fortes e poderão ter precipitado a queda da aeronave.
Neste acidente ficaram feridos todos os ocupantes da aeronave, em número que ainda não conseguimos apurar. Seis destes feridos deram entrada no banco de socorros do Hospital Central de Maputo, quatro dos quais já receberam alta. Dois feridos mais graves permanecem ainda naquela unidade hospitalar.
As causa reais só serão conhecidas depois da realização do inquérito que vai ser efectuado pelas autoridades competentes.

FONTE: A Verdade

Nota do José: Eu questiono a razão do silêncio à volta deste acidente, que eu saiba apenas A Verdade faz referência a este caso. Porquê?

No comments: