Tuesday 10 January 2012

MDM reúne seus quadros de olhos postos nas “autárquicas” de 2013


Avaliação de 2011 e perspectivas para 2012 na agenda em Manica.

O porta-voz do MDM, José de Sousa, disse ser preocupante que o Governo veja as manifestações como sinónimo de violência. Mesmo assim, não apoia as manifestações da Renamo.
A máquina política do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) vai concentrar as suas forças, este 2012, nas actividades de preparação dos militantes, nas bases e a todos os níveis, para tentar conquistar mais municípios nas eleições autárquicas agendadas para o ano 2013.
Com efeito, mais de 50 militantes desta formação político-partidária, entre quadros seniores e membros simples do MDM, vão reunir-se dentro de dias na província de Manica, com vista a avaliar o grau do cumprimento das actividades programadas para 2011.
Segundo José de Sousa, porta-voz do MDM, a reunião servirá igualmente para planificar os trabalhos e os próximos passos do partido para este ano de 2012.
“A reunião tem em vista avaliar as actividades planificadas a nível central, das sedes distritais, a sua execução e planificar, para o próximo ano, novas estratégias para as próximas eleições autárquicas de 2013”, afirmou de Sousa, para depois acrescentar que “nós queremos saber como nos posicionar como partido em todo este ano, tendo em conta que, próximo ano, vamos participar nas eleições autárquicas em todos os municípios do país. Queremos com isso trabalhar, este ano, com um único objectivo de participar para conquistar mais municípios”.
Os membros saudaram oficialmente a vitória de Manuel de Araújo, em Quelimane, nas eleições intercalares decorrentes da renúncia forçada de Pio Matos, até então edil pelo partido Frelimo.
Deverão participar da mesma reunião quadros-delegados do níveis central, distritais, presidentes das ligas juvenis, secretários do partido, entre outros membros intervenientes directos desta formação política.

O País

No comments: