Wednesday 10 August 2011

Obras da FACIM em avançado estágio de execução


20 dias do início do evento

Decorrem, neste momento, obras de apetrechamento das infra-estruturas para laser, a colocação da rede de fibra óptica e iluminação no exterior dos pavilhões, que deverá ser concluída na próxima semana.
As obras de instalação da nova Feira Internacional de Maputo (FACIM), no distrito de Marracuene, província de Maputo, estão em avançado estágio de execução e tudo indica que, até ao dia 29 de Agosto corrente, todas as infra-estruturas deverão estar prontas para o arranque do evento. Equipa de reportagem do “O País” visitou ontem as instalações da FACIM e constatou que já foram colocadas no recinto cinco tendas gigantes, cada uma com dois mil metros quadrados de área, perfazendo 10 pavilhões para os expositores. Estão, igualmente, concluídas outras infra-estruturas, que compreendem as casas de banho, escritórios, pátio de pavê, dois parques de estacionamento de automóveis com uma área total de cerca de três hectares e meio para mais de 7 500 viaturas, cinco salas de imprensa.
No local, estão, outrossim, instalados oito tanques com capacidade para 80 mil litros de água. À volta dos pavilhões e do pátio, já está plantada a relva para o espaço verde do recinto.

O País

No comments: