Saturday 23 January 2010

Hoje: Festival na Mafalala


Realiza-se hoje o Festival da Mafalala que engloba várias actividades culturais. A entrada é livre e tem parque de estacionamento seguro no Campinho da Mafalala.

A não perder!


ADENDA:


Começa hoje no bairro da Mafalala, apartir das 10 horas e até as 19 horas o Festival Mafalala que realizar-se-á durante 4 meses, numa iniciativa da Associação IVERCA em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, com o apoio da Embaixada de Espanha, Instituto Nacional do Turismo – INATUR, SNV e demais parceiros.
Este Festival, segundo um comunicado recebido na nossa redacção, vai acontecer no Círculo da Mafalala, cruzamento entre a Rua de Goa (entrada pela Marien Ngouabi) e a Rua de Timor Leste (entrada pela Avenida de Angola) e insere-se no Projecto Mafalala Turística, um projecto levado a cabo pela Associação IVERCA, uma associação liderada por jovens estudantes e profissionais de Turismo, e visa contribuir para a diversificação da oferta turística da Cidade de Maputo, a partir do desenvolvimento de um novo e atractivo pólo de turismo cultural e suburbano, explorando a história, as tradições e os demais elementos que constituem a identidade deste Bairro e quiça do país.
Entre os variados atractivos previstos para este Festival destaque para a documentação do evento, através de filmagens que acontecerão antes, durante e depois do festival, e que permitirá a posterior apresentação como um documentário cinematográfico, e ainda, guardar um legado para recordação assim com para as Visitas Guiadas que possibilitarão aos visitantes,um passeio guiado pelo bairro da Mafalala.


Confira aqui.

1 comment:

Anonymous said...

Também acho, a não perder mesmo.
Não perderia este Festival, mas encontro-me fora do país.
Maria Helena