O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) prepara-se para eleger internamente os membros que passarão a integrar os conselhos distritais e provincial, órgãos de base do partido a nível da província de Maputo.
De acordo com o secretário-geral do MDM, Ismael Mussá, a constituição destes órgãos acontece na esteira de implantação do partido a nível do país e deverá ocorrer ainda este ano.
Segundo os estatutos do Movimento Democrático de Moçambique, cabe aos conselhos distritais, mediante a um processo democrático, eleger o futuro delegado político provincial do MDM, neste caso, da província de Maputo.
Sábado passado, os membros desta formação política com assentos na Assembleia da República beneficiaram de capacitação, na província de Maputo, em matérias de estratégia eleitoral e mobilização.
O propósito da capacitação é assegurar que os militantes se familiarizem com a estratégia do partido de modo a realizarem, objectivamente, o trabalho político.
Ismael Mussá afirmou ainda que acções de formação de género vão decorrer um pouco por todo o país, e enquadram-se no âmbito de preparação dos próximos pleitos eleitorais.
A partir da próxima semana, o secretário-geral do MDM inicia um périplo pelo país para se inteirar do trabalho político em curso. A delegação que, inicialmente, vai escalar as províncias de Gaza, Inhambane e Sofala inclui ainda o chefe da bancada desta formação política na AR, Lutero Simango, e alguns membros do secretariado.
Queremos medir o pulsar das actividades políticas do MDM através de um contacto directo com as bases para melhor planificarmos as nossas acções, disse Ismael Mussá.
O País
Digressao pelo Pais inicia no dia 27 deste mes e contempla as provincias de Gaza, Inhambane,Sofala, Manica, Tete, Zambezia, Nampula, Cabo Delgado.
ReplyDeleteA provincia Niassa ficara para a segunda fase ou seja pa setembro. Neste momento estamos a trabalhar em Maputo. Semana passada trabalhamos na provincia de Maputo. Amanha iremos visitar os TPM e ate dia 24 iremos realizar visitas a UEM, UP, ISRI, Hospital Central de Maputo, Hospital Geral da Machava, Quartel de Boane e Manhica, Orgaos de comunicacao social publicos e privados, etc.
Amanha as 11 horas realiza-se uma conferencia de imprensa na bancada do MDM na AR para nos pronunciarmos sobre o caso do cidadao Momad Bachir Sulemane.
Ilustre Mussa, obrigado por esta avalanche de boas notícias.
ReplyDelete