Wednesday, 15 January 2014

Alice Mabota recusa ser autora da sms de convocação à manifestação

A presidente da Liga moçambicana dos Direitos Humanos (LDH), Alice Mabota acusa o porta-voz do Presidente da República, Edson Macuácua de ser o autor da SMS que convoca o povo moçambicano a se manifestar contra o Presidente da República, Armando Guebuza.
De acordo com Alice Mabota, citada hoje, pela Gungu TV “ esta é obra de Edson Macuácua e se ele tiver coragem que venha falar comigo”, desafiou.
Segundo Mabota “este governo de hoje, está podre por causa destes lambe botas. Mas a mim não me apanham, eles não tem a minha idade, antes de eles saberem o que é Frelimo, antes de eles terem fraldas, eu já trabalhava dentro da própria Frelimo”, lamenta.
Alice Mabota foi mais longe e disse que Edson Macuácua não age sozinho, mas tem aliados de um grupo chamado “G40”, tendo na ocasião avançado alguns nomes de membros deste grupo, apelidando-os de “analfabetos e mercenários”.
“Esses tentam denegrir a imagem das pessoas por causa dos dinheiros que recebem, são mercenários e pensam que estão a fazer política enquanto estão a lamber botas”, sentenciou.
Recorde-se que a referida SMS que começou a ser vinculada na tarde da sexta-feira passada, vinha sendo atribuída a Alice Mabota como autora da mesma, com os seguintes dizeres “Família moçambicana, acordem! Guebuza não nos quer vivos. Melhor acabarmos com ele do que ele connosco. Apelamos a manifestação imediata para a retirada dele no poder, antes que seja tarde. Colabora com a ideia, passando a mensagem para os outros. A sms é da Dra. Alice Mabote”.



Folha de Maputo

No comments:

Post a Comment