Wednesday, 23 November 2011

MDM em Quelimane desdramatiza conclusões da sondagem d’A Politécnica


Manuel de Araújo diz que não se deixa abalar pelas sondagens



Sondagem de opinião sobre as eleições intercalares.



E a chefe da brigada central da Frelimo em Cuamba, Alcinda de Abreu, diz não estar preocupada com a sondagem, mas, sim, em resolver os problemas dos munícipes. De Abreu diz ainda que Vicente da Costa, sem dúvida, vai governar a autarquia de Cuamba.
Numa primeira reacção aos números divulgados pela sondagem da Universidade Politécnica, o candidato do MDM a edil de Quelimane, Manuel de Araújo, disse que embora não tenha lido a sondagem ao detalhe, no seu ponto de vista, “há um empate técnico entre os dois candidatos”, tendo, no entanto, desvalorizado os números.
“Mas mais do que isso e com base naquilo que é o nosso trabalho no dia-a-dia, não conseguimos vislumbrar nenhum empate técnico, nem fictício, nem real. Quando andamos nas ruas desta cidade, sentimos a vitória e o cantar do galo”, disse, De Araújo, quando interpelado pelo “O País” em Quelimane.
Manuel de Araújo apelou aos seus apoiantes a não se “distraírem” com sondagens, porque a “maior e verdadeira” sondagem será feita no dia 7 de Dezembro.
É que, de acordo com uma sondagem publicada ontem por este jornal e que, ao longo do dia de ontem, alimentou muitas conversas em Quelimane, o candidato da Frelimo está à frente das intenções de voto com 8% de vantagem em relação ao seu oponente do Movimento Democrático de Moçambique, Manuel de Araújo, que surge, na sondagem, com 32 %.
Com uma distância de 8% que separa os dois candidatos, com vantagem para o da Frelimo, Lourenço Aboobacar, este iniciou a sua campanha de forma mais cómoda e com apelos à ida massiva dos eleitores às urnas no próximo dia 7 de Dezembro.

“O tempo não é para aventuras”

Aparentemente animado com o resultado favorável da sondagem, aliado ao facto de a mesma referir que 53,8% dos eleitores de Quelimane aprovam o desempenho do edil cessante, o candidato da Frelimo, Lourenço Aboobacar, chamou o seu rival político, Manuel de Araújo, aventureiro.
Deixou ainda implícita a ideia de que não tem nenhum manifesto eleitoral novo e apenas pretende dar continuidade às acções que vinham sendo desenvolvidas por Pio Matos.

O País

Nota do José = É extraordinário que afinal o candidato da Frelimo não tenha nenhum manifesto eleitoral novo e acho lamentável o recurso ao insulto, certamente que aventureiro só pode ser quem vai a eleições sem nenhum manifesto eleitoral novo!

No comments:

Post a Comment