Thursday, 10 June 2010

Cristiano Ronaldo ofereceu camisola a Mandela

Cristiano Ronaldo ofereceu camisola a Mandela

Por João Bonzinho, na África do Sul

Já tem 91 anos, não pode jogar, mas é o mais recente simpatizante da Selecção portuguesa de futebol. Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul, não escondeu a alegria pela visita de Cristiano Ronaldo e Carlos Queiroz e recebeu com um sorriso o presente oferecido pelo melhor jogador português da actualidade.
Ciente da importância do encontro com Nelson Mandela, figura enorme da história pela forma como foi capaz de unir a África do Sul depois da luta - que o levou à cadeia - contra a discriminação racial e política, Cristiano Ronaldo ofereceu ao ex-presidente da África do Sul uma camisola oficial da selecção portuguesa.
Nas costas, o nome N. Mandela e o número 91, correspondente à idade actual deste herói da luta anti-apartheid.
Nelson Mandela convidou Carlos Queiroz e Ronaldo para uma visita à sua residência, em Joanesburgo, de onde já raramente sai.



Foto  Pierre Van Der Hoven  (foto D.R.)
Mandela recebeu Queiroz e Ronaldo
Por João Bonzinho, na África do Sul

O seleccionador nacional Carlos Queiroz, o capitão de equipa Cristiano Ronaldo e o director desportivo da FPF Carlos Godinho, visitaram ontem Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, a convite deste.
Actualmente com 91 anos, o herói do combate ao Apartheid honrou a delegação portuguesa com este convite. Só esta semana Mandela confirmou a presença no jogo de abertura da prova, esta sexta-feira, entre África do Sul e México.
Nelson Mandela raramente sai de casa e aceitou ir ao jogo após forte insistência da FIFA.
Os três elementos da delegação portuguesa deslocaram-se a Joanesburgo, a casa do ex-presidente, razão pela qual não integraram a visita dos restantes jogadores ao safari.
Não foi dada qualquer explicação para o motivo do convite, mas não deverá ser alheio a vários factores. A saber: a paixão de Mandela pelo desporto; a presença de forte comunidade portuguesa na África do Sul; o facto de Carlos Queiroz já ter sido seleccionador da África do Sul.
Queiroz, Ronaldo e Godinho acabaram assim por juntar-se à comitiva apenas no final da visita, de modo a regressarem todos juntos a Magaliesburg


Fonte: A Bola

No comments:

Post a Comment