Wednesday, 16 June 2010

Barclays encerra agência no Maputo Shopping Centre, de Momade Bachir Sulemane

A agência do Barclays no Maputo Shopping Centre, centro comercial do empresário moçambicano Momade Bachir Sulemane, acusado de ser “barão da droga”, vai encerrar a 23 de Junho, de acordo com um comunicado hoje divulgado pelo banco.
O Barclays Bank, com sede em Londres, é a primeira instituição a encerrar a agência no Maputo Shopping Centre, centro comercial gerido pelo empresário moçambicano Momade Bachir Sulemane, que há duas semanas foi acusado pelo Governo norte-americano de ser um “barão da droga”, passando a fazer parte de uma lista de 700 alegados traficantes.
Como consequência, os EUA congelaram os bens de Momade Bachir Sulemane naquele país e proibiram-no ainda de realizar negócios com entidades e cidadãos norte-americanos.
No comunicado, divulgado dias depois das sanções económicas e financeiras impostas ao empresário pelo Governo norte-americano, o Barclays Bank informa apenas que “a partir do dia 23 de Junho, a agência do Maputo Shopping Centre estará permanentemente encerrada”, sendo que os clientes “continuarão a beneficiar dos demais serviços prestados em todas as agências, ATM e POS do Barclays, à escala nacional”.
Relativamente às contas dos seus clientes, o banco assegura que serão transferidas para a agência existente na Avenida Joaquim Lapa, na baixa da cidade de Maputo, e que fica a poucos metros do Maputo Shopping Centre.

Notícias Lusófonas


No comments:

Post a Comment