Friday, 11 June 2010

35 mil deliraram com concerto de abertura


Com o apoio da FIFA, concerto de três horas abriu as festividades ligadas ao Mundial-2010. O presidente do organismo máximo do futebol, Joseph Blatter, subiu ao palco, acompanhado pelo chefe de estado da África do Sul, Jacob Zuma, num espectáculo que se estima ter sido presenciado ao vivo por 35 mil pessoas.
Grandes nomes da música internacional, como os Black Eyed Peas, Juanes, John Legend, Alicia Keys e, a fechar, Shakira, contagiaram os presentes com os seus ritmos. «Waka Waka ((This time for Africa)», o tema oficial do Mundial-2010, interpretado por esta última artista colombiana, encerrou o espectáculo, que durou cerca de três horas.
Por lá passaram também antigas estrelas do futebol, como o sul-africano Lucas Radebe, o alemão Franz Beckenbauer, os franceses Christian Karembeu e Patrick Vieira ou o brasileiro Sócrates.
As já famosas vuvuzelas foram confiscadas à entrada do recinto, nas imediações do Soweto, o bairro histórico na luta contra o Apartheid, situado nas imediações de Joanesburgo.

FONTE: A bola


NOTA DO JOSÉ = Este espectáculo foi acompanhado por muitos espectadores em vários Países via televisão. Os aspectos mais salientes deste espectáculo foram a alegria e a harmonia.


ADENDA - Zenani Mandela, bisneta de 13 anos de Nelson Mandela, faleceu num acidente de viação quando regressava do concerto do Mundial 2010, no Soweto. Dentro do carro seguia, ainda, a ex-mulher de Nelson Mandela, Winnie Madikizela-Mandela, mas não se sabe se terá ficado ferida.
De acordo com a AP, o condutor da viatura onde seguia a menina já foi detido e deverá ser acusado de homicídio. Zenani era uma dos nove bisnetos de Mandela
O concerto desta quinta-feira foi visto por dezenas de milhares de pessoas.
Apesar da morte da bisneta, Mandela é esperado na cerimónia de abertura do Mundial 2010, esta sexta-feira, às 14 horas locais (13 horas em Lisboa), em Joanesburgo.

No comments:

Post a Comment