Friday, 5 February 2010

MDM parte para zonas rurais

O Movimento Democrático de Moçambique, liderado por Daviz Simango, reuniu-se na semana transacta, na cidade da Beira, para desenhar as suas estratégias pós-eleitorais. Se numa primeira fase pretende-se, com as referidas estratégias, conquistar o eleitorado rural, num outra fase tencionam-se alcançar a solidificação em todos os campos de acção.
Assim, entre outros assuntos, a comissão política do MDM analisou os mecanismos através dos quais poderá implantar-se em todo o país, reforçando a sua capacidade de mobilização em todos os pontos do país, construir a imagem do partido, dotá-lo de instrumentos humanos e socioeconómicos.
“No nosso encontro, debruçámo-nos em torno de questões que podem fazer com que o nosso partido se fortifique com mais eficácia, como partido nascido da liberdade e para a liberdade. Deste modo, estudámos os métodos de elevação do partido no seio do povo. Aliás, o povo é o nosso sustentáculo”, referiu Ismael Mussá.
Esta reunião, de acordo com Ismael Mussá, deputado da AR pelo MDM, é um estudo do ritmo que o partido vem tendo desde a sua formação até à participação nas eleições, de forma que procura, por um lado, manter o eleitorado urbano e, por outro, convencer o eleitorado rural a aderir à sua causa.
Numa outra intervenção, um dos membros seniores do partido MDM, João Colaço, defendeu que é preciso dar um dinamismo mais acelerado para atingir as metas que se pretendem, tendo como desafio as zonas rurais, onde, como acrescenta este dirigente o MDM, ainda não criou bases sólidas.
“Nós queremos avançar para as zonas rurais para atingir o grosso da população, todavia, mantendo e aumentando o nosso eleitorado urbano”, ressaltou Colaço.
O MDM prevê realizar mais um encontro com o objectivo de aprofundar os pontos discutidos no encontro anterior , havido na cidade da Beira.

O País. 05/02/10

No comments:

Post a Comment