Director: Rogério Sitoe. Maputo, Terça-Feira, 10 de Março de 2009
“Mexidas” na bancada parlamentar da Renamo
HÁ “mexidas” na bancada da Renamo na Assembleia da República. Maria Moreno e Eduardo Namburete, duas figuras de proa no grupo parlamentar deste partido da oposição, cessaram as suas funções de chefe da bancada e de porta-voz, respectivamente, segundo decisão tomada ontem pelo Conselho Nacional do partido que decorre em Nampula, sob a orientação de Afonso Dhlakama.
Para o lugar de chefe da bancada foi indicado Viana Magalhães e, por seu turno, José Manteigas é o novo porta-voz da “perdiz” no Parlamento moçambicano. Enquanto isso, e em substituição de Viana Magalhães, o deputado Vicente Ululu retornou ao posto de 2º vice-presidente da Assembleia da República, posto que havia ocupado na primeira legislatura multipartidária, em 1994.
----------------------------------------------------------------------------
Formação de juristas é demasiado permissiva - considera bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique
O BASTONÁRIO da Ordem dos Advogados de Moçambique, Gilberto Correia, considera que o processo de selecção, formação e estágio profissional dos advogados e dos magistrados judiciais e do Ministério Público “é demasiado permissivo e pouco rigoroso”, facto que concorre para a degradação da confiança dos cidadãos para com o sistema de administração da justiça.
Maputo, Terça-Feira, 10 de Março de 2009:: Notícias
O Sr. Dhlakama somente se adiantou ao que todos esperavamos. Ate aqui nao ha novidades. Afinal, ele e o dono do partido, poe e dispoe... ele e que os colocou la, por isso, ele e que tem o exclusivo direito de os mandar para a rua, se voce nao colaborar e dizer 'amen' a tudo o que ele entende ser a verdadeira democracia, entao voce tem de sofrer as devidas consequencias ou ser devidamente disciplinado. Ele e o dono exclusivo da Renamo, nao existe & Co. Lda. Os exonerados devem estar respirando de alivio... Maria Helena
ReplyDeleteNada de novo aqui, esperavamos este desfecho.
ReplyDeleteA Renamo nao pode expulsar deputados da Assembleia, eles vao continuar la, mas vamos estar atentos ao que se vai passar no Parlamento, comeca hoje uma nova Sessao!